quinta-feira, 28 de junho de 2012

jonal veta noticias ruins em edção de natal

Jornal veta notícias ruins em edição de Natal

24 de dezembro de 2005 • 17h06 • atualizado às 17h07

Um jornal alemão resolveu abolir as notícias negativas durante o Natal. Crime, corrupção e maldade não terão vez no Bild, o periódico mais vendido do país. Além disso, o jornal vai adotar ângulos positivos dos fatos para a edição de Natal. A intenção é abastecer os cerca de 12 milhões de leitores de boas notícias.
A primeira página traz o brinde dos cidadãos nova-iorquinos pelo fim da greve dos transportes públicos, além da volta de 7 mil soldados americanos do Iraque para os Estados Unidos em 2006.
Durante o resto do ano, o tablóide é reconhecido por sua linguagem popular, pela abordagem a histórias de crime, violência, perversão e escândalos. "Embora saibamos que um mundo perfeito não existe, queremos mostrar ao leitor que há coisas boas acontecendo", explicou o editor do Bild. jonal

recorda é(mis ou menos)

Recordar é (mais ou menos) viver

Ivan Lessa em ilustração de Baptistão
Gordon Bell. Esse o nome da figurinha difícil. Americano e aposentado. Profissão? Cientista cibernético. Está com 75 anos. Pretende continuar aniversariando o máximo possível. Nesse passo e dia após dia.
Ao pendurar as chuteiras informáticas, viu-se Gordon Bell diante de um problema. O mesmo enfrentado por todos os aposentados. Com uma razoável quantidade de dinheiro posta de lado, mais a pensão e os benefícios sociais, Gordon Bell tinha que encontrar uma maneira de fazer passar o tempo, para que este não passasse por sobre ele.
Claro que, homem previdente, há alguns anos Bell já traçara seus planos. Entrou num acordo com a Microsoft que se dispôs a bancar as horas de lazer de Gordon Bell. Horas de lazer é eufemismo. O homem não para de trabalhar. Trabalha muito mais do que quando batia ponto de segunda a sexta. Gordon Bell, em sua aposentadoria, começou a armazenar num computador dos bons todas suas memórias, boas e más, quero crer. Proust teve sua madeleine, Gordon Bell um computador.
Não se sabe se o resultado final do projeto do informatizado memorialista terá a mesma qualidade literária do renomado romancista francês. Principalmente porque Gordon Bell não está fazendo nem está interessado em fazer ficção. Ele se bustifica, ou melhor ainda, se monumentaliza, usando apenas de suas lembranças e de tudo mais que lhe venha à memória, caia nas mãos ou lhe chame a atenção.
Vai tudo para o arquivo cibernético. Das lembranças de infância (primeiros brinquedos, tios favoritos, nomes de colégios, professores e colegas; enfim, deu presente na memória, arquivo nele ou nela) às trivialidades ou seriedades de sua vida, que já podemos dizer longa e desejar duração ainda maior.
Tudo é computadorizado por Bell. Ontem e anteontem, hoje mesmo, agora, neste preciso instante, alguma coisa acaba de ganhar imortalidade no computador do personagem que só não é personagem de conto de Jorge Luís Borges por uma questão de tecnologia. Borges trabalhava com outras armas.
A coisa vai ainda mais longe. Gordon Bell, simultaneamente e ciberneticamente, se auto-documentariza. Uma pequena câmera em torno de seu pescoço registra – para mim, para você, para a Microsoft e a posteridade – cada passo, parada ou (pouco provável) bobeada do ocupadíssimo aposentado. Simultaneamente, um microgravador, também inseparavelmente ligado ao homem, vai imortalizando todo e qualquer papo.
Futricos e inanidades são registrados com igual candor. Uma coisa não ficou claro. Ao menos para mim, que mal consigo me concentrar no momento que se desenrola agora mesmo. Não sei dizer se haverá ou não um critério para a “computadorização gordonbelliana” toda. Critério ou censura, como quiserem.
Outra coisinha importante: quando nosso amigo bater as botas (ele tem idade para conhecer, mesmo em inglês, a expressão equivalente) que será feito de – se assim podemos chamá-la – sua vida? Ao menos, vida de cientista aposentado. Tem mais: dá para confiar em suas lembranças? Olha que a vida, que o passado, tudo isso, são tremendamente enganadores. Outro dia mesmo não houve jeito de eu me lembrar de todos os sete magníficos homens de ouro, aqueles do famoso filme de John Sturges, Sete Homens e Um Destino.
Mesmo assim, desejo sorte, bom proveito e longa vida a Gordon Bell. Ele pode não estar vivendo a mais interessante das vidas, mas, ao menos, para os outros, virou nota mais para o interessante do que desinteressante.
(Em tempo: todo mundo embatuca na hora de enumerar os sete magníficos homens de ouro. Cinéfilo afiado te dá de bate-pronto seis deles: Yul Brynner, Steve McQueen, Robert Vaughn, Charles Bronson, James Coburn e Horst Buchholz. Fica faltando um, o Brad Dexter, que foi chapa de Frank Sinatra e casado com Peggy Lee. Tive de ir aos alfarrábios. E sim, não é preciso me chamar a atenção: minha vida também não é fascinante.)

Estados e prefeituras comprarão 67 mil laptops para escolas

Equipamentos têm financiamento do BNDES pelo programa federal Prouca; para as regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste, custo unitário é de R$ 344. O Programa Um Computador por Aluno (Prouca), do Ministério da Educação (MEC) já recebeu a adesão direta de 22 municípios de 13 Estados. Juntos, esses governos vão comprar 67.290 laptops para as escolas públicas.
Veja a matéria completa

sexta-feira, 15 de junho de 2012

FUTURO

O MEU FUTURO DEPENDE DO MEU ESTUDO E PRINCIPALMENTE DO MEU ESFORÇO PARA CONSEGUIR CHEGAR ATÉ LA,MAIS ENQUANTO ISSO EU VOU LUTAR BASTANTE  E EU SEI QUE VOU CONSEGUIR...

SONHO

TODOS NOS TEMOS UM SONHO, MAIS MEU SONHO É SER UMA BELA JUISA , AJUDAR QUEM NESSESITA ,E FAZER JUSTIÇA,PORQUE A VIDA É MUITO IMJUSTA PARA QUEM FAS O BEM,

VIOLÊNCIA

A  VIOLENCIA  É UMA COISA TÃO BAIXA ,MAIS AS VEZES ACABA ACONTECENDO MUITAS TRAJEDIA PORCAISA DA VIOLENCIA , VAMOS NOS PRESERVA DA VIOLENCIA...

DROGAS

AS PESSOAS QUE USA  DROGAS SOFRE MUITO,E MUITOS QUEREM PARAR , MAIS NÃO CONSEGUE,PORQUE QUEM ESPERIMENTA A PRIMEIRA VEZ NÃO CONSEGUE LARGA TÃO FACIO ASSIM,SÓ COM TRATAMENTO,ENTÃO VAMOS  NOS PRESERVAR DA DROGAS...

FAMILIA

PARA MIM, A MINHA FAMILIA É MUITO INPORTANTE NA MINHA VIDA, PORQUE FAMILIA NÃO É QUALQUER COISA, MAIS SIM  UMA JOIA RÁRA.TODOS OS DIAS EU AGRADESSO A DEUS  POR TE ME DADO A MINHA FAMILIA,A FAMILIA QUE EU MAIS AMO NESTA VIDA...

vida

EU ACHO QUE A VIDA É MUITO LEGAL  PARA QUEM É FELIZ,QUEM SÓ VIVE NO MEIO DE TANTAS LUTAS,EX:DIVORCIO,PAI TRAFICANTE,MÃE PROSTITUTAE E ETC.É BEM DIFICIO DIZER:EU SOU FELIZ.MAIS MUITAS PESSOA QUE PASSA PORISSO,NÃO LIGA, PARA AS LUTAS QUE ESTIVEREM  NA FRENTE  DELAS,ISO SIM É UM ESXEMPLO...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

EDUCAÇÃO

A GREVE DOS PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS JÁ COMPLETOU  MAIS VINTE DIAS  COM PROFICIONAIS DE  CINQUENTA E UMA INSTITUIÇÕES, MAIS AINDA  NÃO HÁ PROVISÃO PARA  O FIM DA PARALIZAÇÃO DOS PROFESSORES.
http://www.ogirassol.com.br/pagina.php?editoria=%C3%9Altimas%20Not%C3%ADcias&idnoticia=40609

politica

ANA PAULA CROSARA,ADVOGADA DE 38 ANOS, MORREU NESTA QUINTA-FEIRA COM PARADA  CARDIORESPIRATÓRIO.O VELÓRIO SERÁ REALIZADA ATÉ 17HORAS, NA FUNERÁRIA PAZ UNIVERSAL
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/06/defensora-das-pessoas-com-deficiencia-de-mg-morre-em-brasilia.html